Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Débitos trabalhistas : TRT/MT e Cartórios de Protestos vão fazer parceria

    Em reunião realizada na Presidência do Tribunal, representantes dos cartórios de protesto de títulos trataram com a Administração de parceria que permitirá a Justiça do Trabalho encaminhar para protesto as dívidas trabalhistas não pagas.

    O objetivo da parceria com os cartórios de protestos de todo o Estado é permitir o protesto dos débitos trabalhista não pagos. Com isso será possível acelerar as execuções trabalhistas, que hoje é a etapa mais demorada do trâmite processual.

    Com a parceria será possível negativar por protesto tanto as certidões de crédito que o Tribunal passou a emitir quanto às sentenças liquidadas cujos devedores não efetuem o pagamento no prazo legal. Como os cartórios têm convênio com o Serasa, também nele os débitos ficaram gravados.

    Ao final da reunião ficou acertado para breve um encontro das equipes técnicas para definição sobre quais programas de informática serão utilizados para o desenvolvimento da parceria. Depois então o convênio será firmado.

    As negociações visando à parceria ocorreram entre o presidente do TRT/MT, desembargador Osmair Couto, e representantes da entidade que congrega os cartórios de protestos, o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB), seção de Mato Grosso, e da Central Remessa de Arquivos (CRA), que presta serviço de distribuição aos cartórios.

    Participaram da reunião o vice-presidente Tarcísio Valente, a juíza auxiliar da Presidência, Eleonora Lacerda e os principais assessores da Administração do Tribunal.

    Os cartórios e o Instituto estavam representados pela oficial do Cartório do 4º Oficio de Cuiabá e diretora do IEPTB/MT, Silvana Molina Vallim, e sua assistente de tecnologia Tânia Pelissari e pelo oficial do cartório do 1º Oficio de Várzea Grande, Carlos Roberto Vendrame. Também presente o diretor do CRA João Bosco Linhares Nunes.

    (Ademar Adams)

    • Publicações1109
    • Seguidores630484
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/debitos-trabalhistas-trt-mt-e-cartorios-de-protestos-vao-fazer-parceria/2115048

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)