Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acordo entre empresa e trabalhadores da telefonia encerra dissídio coletivo

    Terminou em acordo o dissídio coletivo envolvendo os trabalhadores da Telemont Engenharia de Telecomunicações, empresa que presta serviço para a Oi. O dissídio foi ajuizado semana passada na Justiça do Trabalho após os trabalhadores entrarem em greve.

    A conciliação foi comunicada nesta segunda-feira (28) ao desembargador Tarcísio Valente, durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT). O magistrado deferiu prazo de cinco dias para que as partes juntem ao processo o documento com os termos do acordo.

    Conforme o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Mato Grosso, Lauro Benedito de Siqueira, as negociações beneficiarão 525 trabalhadores com um aumento de 5,49%, correspondente ao INPC de maio de 2009 a abril deste ano. O percentual incidirá sobre todas as verbas pagas aos empregados da Telemont, incluindo o auxílio-alimentação, o aluguel de veículo e ordens de serviço. Foi acertado ainda que não haverá descontos dos dias parados.

    Assim que for juntado ao processo, o acordo será homologado na Justiça do Trabalho.

    (Aline Cubas)

    • Publicações1109
    • Seguidores630484
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acordo-entre-empresa-e-trabalhadores-da-telefonia-encerra-dissidio-coletivo/2256938

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)